Lisboa e Porto são os destinos preferidos do Outono

Portugal continua a ser um destino eleito por turistas estrangeiros para uns dias de descanso, mesmo depois do Verão. O trivago quis aferir os destinos portugueses mais escolhidos no Outono e, segundo a sua mais recente análise, Lisboa e Porto são os destinos mais populares a nível global..

Segundo os dados divulgados, os espanhóis, que representam a maior fatia de visitantes internacionais neste período, procuram Lisboa e Porto, mas também outros destinos no Norte do país, como Braga e Guimarães. Já os britânicos e irlandeses preferem o sul do País, com mais de metade do a pertencer ao Algarve.

Já os portugueses procuram destinos tipicamente de verão, como a região do Algarve, Albufeira e Monte Gordo, mas há também uma grande procura pela região do Alentejo, ao contrário do que acontece com os turistas estrangeiros. As regiões do Centro e Lisboa dominam o resto do top.

Por fim, os franceses e alemães apresentam pesquisas mais diversificadas. As pesquisas pela capital, Invicta e região do Algarve são proeminentes em ambos os casos, mas os franceses revelam ainda interesse por cidades como a Figueira da Foz, Coimbra ou Funchal. Os alemães pesquisam ainda por localidades da região do Centro e Lisboa, bem como pela região da Madeira.

Fonte: publituris.pt

top
Fechar Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *